Seguidores

04/12/2010

Um tal coração


A lágrima desceu num olhar meio longe e inseguro, mas na verdade esse olhar só estava pondo pra fora, o que não mais cabia dentro de um tal coração. Esse coração tem medo, assim como muitos ou todos os outros corações.

Esse coração que muitas vezes parece ser forte, mas na verdade é bem mais frágil do que aparenta ser. Um tal coração, que chora incansavelmente por momentos melhores, chora e reza por pessoas melhores.

Esse tal coração sofre com o passar dos dias, com as tribulações dos dias, com as cobranças dos dias, com a insegurança da vida. Sofre com as barreiras, mas mesmo que essas barreiras existam, ele tenta resistir, ser firme, ser forte, tenta ultrapassar, até que ele olha para o lado e não ver outra saída, a não ser chorar pelo cansaço de tentar sempre, seguir sempre, mas não vencer sempre. Esse desejo talvez seja egoísta, mas quem pode controlar a vontade de querer sorrir sempre?

Esse tal coração cansado como está, pede a DEUS pra que tudo passe, pra que tudo acabe, pra que tudo possa ser resolvido da melhor maneira possível, pede a DEUS que cuide e proteja a todos, pra que nenhuma outra lágrima caia.

Esse coração que chora como forma de expressar a dor e o cansaço que está dentro de sua alma, esse cansaço que atormenta os seus dias, esse cansaço que persiste, esse mesmo coração tenta não sucumbir, pois mesmo diante das barreiras, esse coração cheio de fé, lutará incansavelmente, incessantemente por dias melhores.

Um comentário:

  1. Lindo e profundo, menina forte!

    Chorar é também atributo dos fortes. Talvez por ser uma das formas de traduzir a dor e anestesiar a alma. Forte é quem chora e luta para não sucumbir às intempéries da vida. Muitas pessoas que escancaram um sorriso feliz e que sabem rir, apesar das adversidades, exercitam a arte de traduzir e anestesiar as emoções para que elas não conduzam a direção incerta. O caminho é feito de descaminhos. Feliz quem os reconhece e pega a estrada com vontade de chegar, de chegar feliz. Enxugar o pranto, vencer as tristezas e cantar um canto novo, o Deus da vida aí está!

    ResponderExcluir